Viram essa: Câmara aprova ensino religioso em escolas publicas.?
Sob protestos do PSOL e do PPS, o plenário da Câmara aprovou esta noite a ratificação de acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas.
Assinado no final do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Bento XVI, o acordo prevê também a manutenção, com recursos do estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas.
Criticado por amplos setores da sociedade, como a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o texto acabou aprovado em votação simbólica após a costura de uma negociação com a bancada evangélica, muito forte no Congresso, para estender os privilégios às demais religiões.
O acordo seguirá agora para apreciação do Senado.
Aqui esta a fonte:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/08/27/ult4469u45281.jhtm Queremos um Estado Laico:
Diz-se que o Estado moderno é um Estado laico quando, ao não tomar partido por uma religião e afastando-se por igual de todas elas pode, eventualmente arbitrar de modo imparcial, e na forma da lei, conflitos entre grupos religiosos particulares, evitando que esses conflitos se transformem em guerras religiosas fratricidas.
Foi exatamente no contexto das chamadas “guerras de religião” do século XVII, quase dois séculos após a Reforma Protestante, que surgiu de modo claro e urgente a necessidade, nos países onde havia católicos e protestantes, de que o Estado fosse um árbitro neutro e isento.Uma espécie de “juiz de fora”.
Quem avisa amigo é!
Vem guerra religiosa ai heim.
Eu pergunto -Pra quê serve o ensino religioso nas escolas?
Para fomentar o sectarismo, a divisão e a confusão nas cabecinhas infantis.
Tanta coisa boa que podem fazer por este pais e nao fazem, agora querem botar aulas de religiao pra ensinar alunos.
Onde esse país vai assim? Deviam era ensinar o método cientifico e fazer com que os alunos sejam criticos e sabios. Nao colocar na mente deles estorinhas(sim, com E) religiosas sem sentido.Se for assim entao tb deviam ensinar nas escolas sobre a mitologia maia, grega, romana. Tb deviam ensinar sobre o AL corao etc...
Breve voltaremos á idade média! Só falta aprovar queimar na fogueira aqueles que não acreditarem nisso !
Vou assinar a dispensa dos meus fihos.
Um comentário:
Muito bom, muito bom! Quem dera eu também tivesse e houvesse escrito uma opinião tão bem formada sobre essa Concordata!
Acho que preciso me informar melhor ao invés de esperar o Jornal Nacional falar algo sobre isso, afinal parece que a grande mídia cala-se por alguma conveniência, ou quem sabe em troca de um generoso "cafezinho"...
Abraços!
Postar um comentário