Branca de Neve era linda, mas tinha uma madrasta, que invejava a beleza dela e por conta disso teve vida difícil.
Então a madrasta pede à um lacaio que leve a menina para o bosque, que a mate e que traga o coração dela numa caixa como prova. Ele não mata, mas leva um coração de corsa para substituir. Lindo né?
A primeira cavalice, é ensinar que madrasta é má, todo conto infantil é o mesmo.A segunda é que beleza é fundamental, digna de inveja e que até vale a pena matar por isso.E que leu o original dos irmãos Grinn, viu que a Branca era só isso mesmo, bonita...porque de resto não devia nada à inteligencia....^
Ô menina burra!
Mas pronto...adiante
No velhinho Henzel e Gretel, ou no popularmente conhecido João e Maria, onde vivem numa pobreza radical, com o pai e a madrasta má. Outra vez a madrasta má.
A madrasta faz a cabeça do pai banana, que é lenhador, e resolvem deixar as crianças abandonadas na floresta. Tem a cena das pedrinhas pra marcar o caminho de volta, e depois a cena das migalhas que não deu certo.
Aí encontram a velha da casinha de doce, que afinal é uma bruxa antropófaga, e que obriga a fazer trabalhos pesados.
Conseguem enfiar a velha dentro do forno,ela morre, encontram o ouro que ela tinha lá escondido e voltam para a casa do pai, que entretanto ficou viúvo.
E viveram felizes para sempre.
Como?
Matam, roubam e tudo fica bem??? Isso é exemplo que se dê? E qual a moral do conto? Pai invertebrado merece perdão?
E desde que alguém seja mau e eu muito pobre justifica roubar???????
Patinho feio.....se você não é bonito ninguém te liga. Tem que ser belo para ser invejado.
Quem já leu a menina dos fósforos? Nunca leiam isso para uma criança!!!!!!
Eu li o livro de Contos de Hans Christian Andersen e começando no Elfo e a Rosa e acabando na Pequena Sereia (não é igual a versão da Disney) é tudo super deprimente. Cada final mais triste que o anterior.....e sempre mostrando o lado mais negro do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário