17.10.08

A podridão humana em Frat

Frat. conta a história de um mundo onde pessoas machucadas transformam-se em pedra lentamente.
Sai, o protagonista, é um garoto de doze anos de idade que tem o poder de curar essa doença com seu sangue. Desde criança, Vlad seu irmão mais velho, o maltrata e depois usa seu poder para curar as feridas e se recuperar. Um dia, Vlad empresta Sai a uns amigos de uma gangue. Eles curam seus machucados e depois abusando de seu poder, o espancam até deixar Sai doente e inconsciente. No seu sonho, Sai descobre que também possui dentro dele, no fundo enterrado, uma pedra.
O curta em 3D foi produzido pelos estudantes da escola francesa ESMA Sebastien Durand, Julien Limon, Aurélien Peis e Cédric Trezeguet e levou 17 meses para ficar pronto.
Frat. é um curta com aquele tom sombrio e dramático que pode ser interpretado de diferentes formas, dependendo da pessoa que o ver. Tem uma história triste e impressiona.



______________
Minha interpretação do filme é que todas as pessoas possuem algo podre dentro delas, sua pedra, e de alguma maneira isso pode ou não contaminá-las. As crianças inocentes vêem os mais velhos como heróis, independentemente do que eles façam. Até a hora da revelação, a hora que ela cresce e percebe a podridão e os defeitos de quem ela venerava. Ela não é mais inocente. Ela também possui sua pedra de rancor e ódio.

Nenhum comentário: