Nos últimos anos, a grande maioria filmes publicitários na TV daqui andam com um espírito remerrenho, medorrento e em alguns casos, até mesmo constrangedor (a dos monitores AOC e do guaraná Dolly chegam a criar pedras nos rins).Felizmente, e mais do que felizmente, toda regra tem exceção, e nesse caso são as campanhas ambientais. Elas tem se mostrado um poço de criatividade num ambiente seco e arreganhado desses elementos, e o que é mais importante, passando uma mensagem clara de maneira lúdica, simbólica ou pegando no nervo mesmo. Dessas que não se esquece durante anos, iguais aos filmes dos cobertores Parahyba e da bala de leite Kids.
Esse filme, da WWF mostrando o Efeito Dominó ambienta em sincronia perfeitíssima com a canção “Money Money”, que os com mais idade viram há uns 30 anos Joel Grey cantando em “Cabaret”, quando Liza Minelli ainda era jovem e sóbria, mostra de forma lúdica que tudo volta e tudo tem consequência.
É tão bom que dispensa comentários. Ficaria redundante elogiar.
Restam os créditos: a agência de publicidade responsável pela jóia joinha foi a DM9DDB e quem fez a animação foi o estúdio Pix Post e a música foi recomposta e reescrita pela Play It Again.
Aqui tem um mini making off do filme.
Alguém precisa criar um santo pro Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário