5.10.07

Contra a crueldade com os animais

Eu decidi escrever sobre esse assunto que está entalado na minha garganta. PODEMOS CHAMAR DE SER HUMANO UMA PESSOA QUE MALTRATA OUTROS SERES VIVOS PELO ÚNICO MOTIVO DE NÃO PODEREM RECLAMAR? Hoje eu ví cenas que me levaram às lágrimas de indignação.
E eu não posso, e NÃO VOU ficar calada, só porque alguns ignorantes acham que é justo maltratar animais pela diversão e segurança do "senhor ego" ser humano.
Este blog é meu meio de comunicar a minha indignação e minha luta, eu espero logo poder fazer tanto barulho que NINGUÉM possa dormir de remorso por ser conivente com a tortura e extermínio de milhares de seres que SENTEM, exatamente como o ser humano, e SÃO CONDENADOS a isso só porque não podem falar. ALÔ CARROCINHA, RODEIOS, LABORATÓRIOS DE TESTES DE VIVISSECAÇÃO, E QUALQUER PESSOA QUE MALTRATE QUALQUER ANIMAL, EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊS EM PAZ. Quem maltrata os animais, e quem se acomoda diante desse fato, não é digno de ser chamado ser-humano.

Empresas que fazem testes cruéis em animais
>>Gessy Lever/Unilever (produtos de beleza, higiene, limpeza e alimentícios)
Ala - Axé - Becel- Brilhante - Campeiro - Cica -
Cif - Claybon - Close up - Comfort - Dimension - Doriana-
Dove - Fofo - Gallo -Gessy - Gessy Cristal - <>Hellmann's - Kibon - Knorr - Impulse- Lipton - Lux -
Minerva- Omo - Organics - Ponds- Rexona -
Seda - Signal- Sun - Tok Pinho - Vinólia- Vasenol
Site: www.gessylever.com.br
» Helene Curtis Industries (cosméticos)
Site: www.helenecurtis.com
» Ecolab (produtos de limpeza e higiene)
Site: www.ecolab.com
» Natura (cosméticos)
Site: www.natura.com.br
» Jergens (cosméticos)
Site: www.jergens.com
» Johnson & Johnson (produtos de beleza, higiene e farmácia)
Band-Aid - Clean & Clear- Jontex -Modess-
Sempre Livre - Serena- O.B. - Neutrogena-
Brilho e Vida - Johnson's Bio- Triatop - Banho a Banho-
Emplastro Sabiá - Reach- Fluordent - Tek-
Cotonetes - Bem Estar- Sundown - Carefree-
First Aid - Perfex
Site: www.jnjbrasil.com.br
» Kimberly-Clark Co. (lenços, fraldas e papéis higiênicos)
Kleenex - Scott- Viva - Cotonelle-
Huggies - Pull-Ups- Little Swimmers - Kotex
Site: www.kimberly-clark.com
» Levi's Strauss Co. (roupas)
Levi's - Dockers
Site: www.levistrauss.com
» Max Factor (cosméticos)
Site: www.maxfactor.com
» Eli Lilly & Co. (produtos farmacêuticos)
Merthiolate - Prozac
Site: www.lilly.com
» Elizabeth Arden (perfumes)
Site: http://www.elizabetharden.com/
E muito mais :

http://www.aila.org.br/denuncias_testes4.htm
Empresas que NÃO testam em animais:
http://www.aila.org.br/denuncias_testes5.htm


Os animais não falam... e quando atacados, se curvam ao agressor... pode-se chamar de racional um ser humano que usa sua sabedoria e força para destruí-lo?"
Cães, gatos, chimpanzés, ratos, coelhos, ovelhas, cavalos e outros animais que têm, em comum com os humanos, a capacidade de sentir e sofrer, são criados especialmente, ou arrancados de seu meio natural ou das ruas, para ser enviados ao laboratório.
Dor física, solidão, falta de afeto, confinamento em jaulas e a impossibilidade de cumprir os fins biológicos para os quais o animal existe. O alto grau de estresse afeta todo o organismo, alterando pulso, pressão sangüínea, atividade imunológica, equilíbrio hormonal e inúmeras outras funções. Milhares de provas se repetem muitas e muitas vezes. Conclusões óbvias e de senso comum são expressas na impessoal e asséptica linguagem científica. Continuam sendo triviais e inúteis. Mutilar, ferir, fraturar, queimar, congelar, envenenar, irradiar. Induzir doenças, eletrocutar, operar sem necessidade. Tortura tanto física quanto psíquica porque a dor é, biologicamente, uma categoria tanto da sensação quanto do afeto. A ansiedade, o medo, a agressividade, a depressão, a angústia que o animal sente são tão equiparáveis aos dos humanos que ele também é usado no campo da psicologia e da psiquiatria, onde se realizam alguns dos experimentos mais cruéis. Por exemplo, para induzir um estado de prostração ou desesperança, amarra-se um cachorro de modo que ele não consiga de forma alguma evitar os severos e repetidos choques elétricos que lhe são administrados. Especista em laboratorio humilhando animal

9 comentários:

RicBrSp disse...

Oi querida, vim do hi5, ver seu blog, e comento esta postagem.
Em princípio, tmb, sou contra a crueldade contra os animais em geral, mas infelizmente tenho q me render a idéia de que muitas destas pesquisas e judiação com os aniamais é feito por toda indústria química do mundo, geralmente testando seu produtos nestes animais, para que não faça mal p/ o ser humano. Sem estes testes nos consumidores estariamos ferrados, só iriamos descobrir que o tal creme p/ o rosto provoca cancer só depois d usar, o desodorante é irritante p/ a pele, depois de usar, e assim por diante.
A questão é séria e muito complicada, antes fazer isto nos animais do que nos meus filhos, ou em mim! É bem por ai, infelizmente.
Vi uma reportagem esta semana de uma cura definitiva relativa a obesidade, onde estão sendo feitos testes e estudos em ratos de laboratório, só daqui 5 anos, o produto p/ humano estará pronto. Vai causar revolução, e desemprego p/ muita clinica pilantra q trata de obesidade. Se não fosse tal estudo com os animais, não iria descobrir a cura, muito menos o remédio. Esta pesquisa é brasileira.
Mal nescessário, é o caso.
Acho uma judiação com os animais, mas alguém tem q pagar por isto! (lembrando da musica)
Sem tais animais os testes seriam em seres humanos, qual vc escolhe como cobaia?

RicBrSp disse...

Continuando...
A humanidade toda e sempre, isto é em toda sua história e feita disto!
Para dar uma boa vida as pessoas, alguém tem q pagar o preço!
Para ter ricos e milhonários é indispensável que haja pobres.
Para que alguns comam bem e muito, muitos tem que morrer (literalmente) de fome.
Agora no caso, para que produtos químicos não façam mal ao ser humanos é indispensável que se faça uso de animais nos testes de laboratório.
Vc está indignada pela crueldade contra os animais, mas esquece, que há seres humanos morrendo de doenças, fome, sede e toda sorte de infortunios, crianças nascem com HIV. No continente africano morrem todos os dias crianças, assim como estes aminais de laboratório, sim aos montes, todos os dias, sem parar, uma legião de crianças sem futuro, só fome e doenças. No Brasil, vi uma reportagem de uma mãe e 7 filhos, que ela deixou por 3 dias sem comida, sem água, os mais velhos iam nos vizinho pedir açucar, água e farinha, p/ dar de comer p/ os menores de 3 a 6 anos, os vizinho denunciaram o abandono e as crianças agora estão no orfanato aguardando adoção, e vc fica indignada com os animais.
Fazem pior, ou a mesma coisa com seres humanos todos os dias, sem trégua, no Brasil, na Africa e muitos outros países.

RicBrSp disse...

No seu texto vc destaca algumas empresas que fazem uso de animais em laboratório, mas sua relação é equivocada, pois todas as indústrias que trabalham com produtos químicos do planeta, são obrigadas a fazer teste dos produtos em animais, antes da venda p/ o público humano e mesmo animal (pet). É obrigatório por lei, só com o laudo dos testes nos animais, que o produto pode ir p/ o comércio.
Portanto fazer uma lista, vc vai deixar todas as outras de fora, só prejudicando estas da sua lista! Isto é totalmente injusto! E as outras?
Sua lista iria ter uma relação de milhares de empresas e não este punhado!

RicBrSp disse...

Tava esquecendo de comentar.
Estas indústrias fazerem testes em aniamis, é uma coisa, mas outro dia eu tava no orkut, e vi um artigo, q remetia a vídeos no YouTube, que mostrava, sim crueldade de graças, sem justificativa contra animais, umas das cenas me chocou muito e parei d ler e ver os itens do tal artigo, vou tentar descrever o que vi no filme.
Uma mulher com sapatos altos, salto 10, agúlha, pisando com salto num gatinho de 2 meses de idade, tentando perfurar o corpo do animal, nem terminei de ver, nem sei s conseguiu tal intento malvado. Pelo que eu tava vendo no artigo tem muita gente que sente prazer em judiar e até matar animais em geral, isto sim que é crueldade, que seu artigo foi omisso. O HIV vem do sexo entre macacos e humanos!
Lembrei, tmb de crianças sequestras, ou melhor, bebes de colo, q são mortos, retiradas suas entranhas e substituída por drogas, e dai usado p/ transportar em voôs internacionais, no tráfico internacional de drogas, e vc fica queimada com a indústria?
Dai por que eu iniciei falando que o tema é complicado, e seu artigo, neste sentido é muito tendencioso, omisso, se não preconceituoso contra algumas empresas, as que estão na relação, e todas as outras do mundo?
Voltando p/ realidade brasileira, pelo desemprego de mais de um milhão de brazucas, muitas crianças conseguem seu primeiro emprego no tráfico, nas favelas do Rio e São Paulo, muitas delas portando armas de grosso calíbre, fazendo a função de guarda da boca, ou biqueira do tráfico. A maioria não chega aos 15 ou 16 anos de idade, morrem todas baleadas, ou pela polícia, como vimos esta semana na tv, via satélite, ou por outros traficantes na tentativa de invadir o morro. As crianças que passam dos 16 anos vivas, são chefes do tráfico de drogas nas favelas. Muitas destas crianças só vão ter este único emprego na vida! Até por que a vida é curta p/ elas.
São dezenas que morrem por semana.
Eu conheço alguns moradores da periferia de sampa, quantas vezes vejo eles comentando que em cada quarteirão, há pelo menos 1/3 que já morreram neste tráfico de drogas, é impressionante esta realidade.
Na periferia do Rio e de São Paulo, não há quarteirão sem vítimas desta guerra urbana, no mínimo 5 vítimas por quarteirão, e vc s preocupando com animais de laboratório, heim....
Sou a favor do seu texto, concordo, sim, com esta crueldade, mas tem muita coisa bem pior, e com seres humanos!
O político quando rouba, está desviando recursos que poderiam ser bem aplicados, evitando muita morte de crianças, sim, além de ladrõs da pátria, são assassinos, sim!

RicBrSp disse...

Ficou muito boa minha resposta, ou melhor, comentários aqui e por isto vai p/ meu blog.

Anônimo disse...

Acesse www.crueldadenao.net76.net e participe do abaixo assinado para a criação de fiscalização dos animais de tração.

luana disse...

RicBrSp eu achei ridículo seu ponto de vista! saiba que os animas não precisam morrer não, apenas para saber se o creminho para as ruguinhas da madame dá alergia! os testes podem ser feitos em células, animais mortos (assim eles não sofrem enquanto vivos) e até mesmo em robôs. e só por que há assuntos tão ou mais graves (como a fome) você acha que esse assunto sobre a tortura com animais deveria ser esquecido?
e ainda é um metido, diz que o texto ficou ótimo.

Yasmin Rodrigues disse...

Isso mesmooo !
está certíssima ! É um ABSURDO o que esses chamados "seres racionais" fazem com os animais !

RicBrSp : NADA se justifica a essas atrocidades . E quando sua enorme dó aos pobres seres humanos, realmente, é lastimavel o que acontece com nossa espécie, MAS, NÓS , como disse, seres "racionais", podemos reenvindicar por nossos direitos e ir a luta, tentar sobreviver! MAS OS ANIMAIS NÃÃÃOOOO! ELES DEPENDEM DE NÓS ! E o que te faz pensar que somos melhores que eles ? ou que eles devem sentir dor por nós? QUE NÃO FABRIQUEM ESSES CREMES MALDITOS ENTÃO! além de serem os unicos realmente íntegros e sinceros, que não buscam a fazer mal a ninguem ou nenhuma outra espécie. O homem é o ÚNICO animal que mata sem necessidade.

PARABENS LINDAA ! O SEU TRABALHO É MARAVILHOSO! VAMOS ENCOMODAR ESSES MONSTROS MESMOOO !!

MARGOT disse...

RIC: DEIXE SEU "QUERIDA" CONVENIENTE, PARA ESBOÇAR SUAS OMISSIDADES EM OUTRO LUGAR, TODAS AS DESGRAÇAS DAS QUAIS VC SE REFERIU, PARTIU, FOI ALIMENTADA E SOBREVIVE, POR CULPA DOS HUMANOS. PROBLEMA SOCIAL DE CADA GRUPO CULTURAL, NÃO JUSTIFICA MEDILCRIDADES, BESTIALIDADES E CRUELDADES CONTRA OS INDEFESOS ANIMAIS - OS HUMANOS POSSUEM ID-EGO-SUPEREGO, OS ANIMAIS SOMENTE O ID, OU MELHOR DIZENDO, NÓS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO - SUA ATITUDE É OMISSA E CONVENIENTE, TALVEZ FRUTO DESSE SEU NARCIZISMO. VOCE CALADO É MAIS RACIONAL.