26.8.07

Winston Churchill.

Churchill era um sujeito tão inventivo, que descobriu um macete para fazer a platéia ficar o tempo todo prestando atenção aos seus discursos. Introduzia um arame fino na extensão do seu charuto fazendo com que a cinza não caísse. Dava suas baforadas, gesticulava entusiasticamente e ninguém se dispersava. É bem provável que as sacadas abaixo tenham sido mesmo dele, famoso também pelo seu humor ácido.
Funny Clip Images


CHURCHILL - Tiradas de um estadista
Tirada 1

Telegramas trocados entre Bernard Shaw ( maior dramaturgo inglês do século 20 ) e Churchill ( Maior líder inglês do século 20 ).
Convite de Bernard Shaw para Churchill:“Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para primeira apresentação minha peça Pigmalião. Venha e traga um amigo se tiver.” Bernard Shaw

Resposta de Churchill para Bernard Shaw:“Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei ? segunda se houver.” Winston Churchill.

Tirada 2

General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da ??frica, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:“Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói.”
Churchill ouviu o discurso e com ciúmes, retrucou:
“Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele (Montgomery).”

Tirada 3

Bate boca no parlamento inglês e aconteceu num dos discursos de Churchill e estava uma deputada oposicionista, do tipo Heloisa Helena e pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos.Mas foi dada a palavra a deputada e ela disse em alto e bom tom.
–Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno em seu café!Churchill com muita calma, tirou os óculos e naquele silêncio em que todos estavam aguardando a resposta, exclamou:
–Se eu fosse o seu marido, com certeza tomaria esse café…

Nenhum comentário: