10.6.07

Adão não teve sogra...

Acordei com duas dúvidas sobre a criação do mundo:
1) adão e eva se amavam? ou casaram por falta de opção?
2) se tudo começou com adão e eva, pra ter continuidade houve incesto, certo? deve ter rolado sexo entre irmãos, já que todos eram filhos de adão e eva no começo.

*creio que foi um casamento arranjado. arranjado por eles mesmos, já que não havia alcoviteiras na época - e nem mais ninguém na face da Terra. pode não ter havido amor, mas tesão certamente teve. acho que eles não iam desobedecer a ordem divina por mero capricho, entende...





*Sobre a possibilidade de incesto, a Bíblia é lacônica. Adão e Eva geraram Caim e Abel, certo? Caim matou Abel, certo? E depois saiu errante pela Terra, certo? Logo depois desse episódio, lê-se:



"E Caim conheceu sua mulher, a qual concebeu e deu à luz Enoc. (...) Ora Enoc gerou Irad, e Irad gerou Maviavel, e Maviavel gerou Matusael e Matusael gerou Lamec" (Gênesis, 1, 17-19)

tinha mulher pra esses caras tb? de onde saiu tanta mulher? será que elas nasciam em árvores naquele tempo? ou os homens engravidavam?

Agora, de onde saiu essa mulher de Caim, essa é que é a questão sem resposta.

Ótimo. A humanidade começou gerada por um homicida...


Me ajudem nesta duvida!!!Favorzinho!!! :(

O mundo é assim…

Nada é perfeito, talvez porque Deus o quis fazer e fez, em 7 dias, mas convenhamos:

Aldrabou muita coisa…É por isso que não gosto de orçamentos, fica sempre qualquer coisa imperfeita...

Misterios e enigmas da humanidade ,que só nosso criador pode entender...

Por esse motivo que tenho a certeza que a Bíblia, a verdadeira esta trancada a sete chaves com forte segurança em roma,pois nosso pai perfeito e superior não cairia em contradições na história da humanidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que acontece é q qnd o texto de Gêneses foi feito, a humanidade era totalmente machista e portanto não se importava com o nascimento e/ou morte das mulheres. Por isso, se adão e Eva e, depois, seus descendentes tiveram alguma filha, não havia razão para o nome dela ser lembrado e colocado num livro.